FAQ Perguntas Frequentes
1 – Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?
Que pena não ter ficado satisfeito com a compra. Se o processo de devolução já foi realizado, assim que sua compra for recebida pela nossa equipe, você será informado(a) sobre a data em que a autorização de reembolso será realizada. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Não ficou claro? A gente explica os detalhes pra você =D
Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora MERCADO PAGO que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura.
Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário ou transferência bancária, receberá um e-mail da operadora MERCADO PAGO que irá solicitar seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta (:
Reforçamos que essa operação de reembolso é realizada por nossa parceira, a operadora MERCADO PAGO.
Observação: A devolução do(s) item(ns) ao REMETENTE será por conta do ADQUIRENTE.
Caso constatado que o(s) item(ns) esteja(m) em perfeitas condições e com suas respectivas etiquetas e embalagens, o valor do(s) item(ns) será devolvido ao ADQUIRENTE via depósito bancário. A troca será válida até 7 dias contados da entrega do mesmo.
FORMAS DE REEMBOLSO
Estorno no cartão de crédito - O estorno pode aparecer em até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
TED ou PIX - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA EM CONTA DE TERCEIROS.
Obs.: É estabelecido que em todas as trocas, todas as etiquetas originais do produto estejam invioladas.
2 – Já recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores referentes ao frete de devolução. Quando e como recebo este reembolso?
Pode ficar sossegado! Nesta etapa já devemos ter seus dados bancários e o comprovante de pagamento do PAC de devolução. Enviaremos no seu e-mail a data do agendamento de pagamento para fazer essa restituição. Esse procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Loja COMPRAZZ e, ao ser providenciado, você recebe o comprovante do depósito em seu e-mail.
3 – Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?
Esse é o procedimento dos operadores de cartão de crédito. É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.
O estorno é um procedimento eletrônico que, nada mais é, do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Esta recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão.
Contudo, se sua compra foi parcelada, estas parcelas continuarão a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela Loja COMPRAZZ.
4 – Fiz uma compra, paguei com boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?
Acho que sabemos qual é o seu problema!
Quando a compra é realizada com pagamento por boleto bancário, a operadora MERCADO PAGO envia um formulário ao e-mail cadastrado na compra para que sejam preenchidos os dados requeridos e seja realizado o depósito na sua conta.
Verifique seu e-mail na caixa de entrada e no spam, pois pode ter recebido o formulário nestes dois locais. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para suporte@mercadopago.com.br que a operadora MERCADO PAGO dará continuidade ao seu reembolso.
5 - Acabei de comprar, mas desisti da compra. Consigo pedir o cancelamento?
Claro! Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas.
Para isto, é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que o envio da compra seja processado.
Pra que seja mais seguro que haja o cancelamento, por gentileza nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra.